O que há de mais inovador na área de gerenciamento e organização de  imagens encontra-se neste poderoso visualizador, que além do mais,  oferece diversas funções adicionais para obter controle total sobre as  imagens, dispondo de ferramentas profissionais.
O Shutterfly  Studio ultrapassa os limites de um simples software organizador de  imagens. Começando pelo seu visual, que é moderno e repleto de efeitos,  com um design em alto estilo que facilita o uso para usuários  iniciantes. Apesar disso, é um software completo que agrada até mesmo os  profissionais.
UM PROGRAMA ORIGINAL
Sua  principal funcionalidade é a de organizar imagens digitais, a qual  conta com inúmeras ferramentas avançadas, dando liberdade de  manipulação. A inclusão delas se faz de duas maneiras: adicionando uma  pasta que contenha imagens — Choose Folder — ou carregando-as diretamente a partir de uma câmera digital — Choose Camera; ambas opções encontradas após o clique sobre o botão Get Image, localizado no canto superior esquerdo da janela.
Encontre suas imagens rapidamente:
O  programa conta com uma ferramenta de busca completa, onde é possível  localizar as imagens armazenadas através de: palavras-chave, nome,  classificação e até mesmo a data de criação delas. Após definir suas  preferências, basta clicar em Search Now ou apenas pressionar a tecla Enter. As ocorrências do perfil escolhido serão exibidas em miniaturas assim que encontradas.
Outra  funcionalidade que até certo ponto impressiona e que faz o Shutterfly  ganhar pontos no quesito qualidade é a varredura de todas as imagens e a  classificação de acordo com o que ela exibe. Em outras palavras, se  você fizer o upload de uma imagem que contenha mãos, automaticamente ele estará disponível em pastas relacionadas com o assunto, por exemplo, manicure, “hands” (mãos) ou “fingers” (dedos).
Shutterfly é repleto de recursos e ferramentas, pois se você reparar  na pequena barra de opções localizada na parte inferior da tela é  possível verificar o leque de ações que o programa executa. Cada botão  realiza uma tarefa específica e, basta selecionar uma para que você  solte a imaginação e desfrute ainda mais das suas imagens.
Um recurso comum  em muitos outros programas da classe, entretanto não tão arrojado  quanto o do Shutterfly Studio. Na janela de exibição das miniaturas, há  um botão na parte inferior — Play — que, ao ser acionado,  inicia uma apresentação com todas as imagens da pasta corrente, com  efeitos de transição e tudo mais. Se preferir, navegue entre os slides  manualmente e defina algumas configurações como o tempo de transição  entre eles e edição de imagem.
Colagens
Outro  recurso muito interessante do aplicativo é a possibilidade de realizar  colagens com suas fotografias. Há inúmeras opções de modelos prontos,  mas se você desejar pode criar os seus com quantas fotos quiser. 
Para  criar suas montagens e arrasar na decoração do seu quarto ou no seu  scrapbook do Orkut, basta selecionar o modelo e arrastar suas  fotografias para dentro das caixas.
O DIFERENCIAL
Além  de organizar suas fotografias digitais, o software traz as ferramentas  mais procuradas para o tratamento, incluindo efeitos de correção e  ajustes. Todas elas podem ser utilizadas sem qualquer dificuldade e,  como se não bastasse, cada uma possui um avançado sistema de aplicação,  criando assim efeitos de alta qualidade. 
Com alguns cliques suas  fotos deixam de ser apenas mais um apanhado de imagens e podem se  tornar sinônimo de beleza, pois a facilidade para aplicar os efeitos é  proporcional a qualidade. É possível usar as ferramentas mais simples,  como: girar imagens, alterar o contraste e redimensionar até a remoção  de olhos vermelhos e uma ferramenta não muito comum em editores chamada “Whiten Teeh”, para tirar o amarelado dos seus dentes ou das pessoas que estão na foto.
Toda vez que selecionado um efeito, é exibida uma pré-visualização do  resultado em metade da imagem, um antes e depois que facilita a escolha  certa do provento que se deseja obter. Gerada a nova figura, compare-a  com a original, selecionando as duas e clicando em Compare Pictures, no menu Tools. Caso efetue alguma alteração que não lhe agrade, utilize o botão Undo, o qual contém também o nome da última ferramenta utilizada.
As  suas funcionalidades não param por aí, visto que ele possui um recurso  integrado que possibilita o compartilhamento de suas fotografias  digitais pela Internet. Para isso é necessário criar uma conta, todavia,  não se preocupe, você não pagará nada por isso.
Tamanho: 9,84 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Shutterfly



0 comentários:
Postar um comentário